BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

10 dicas para evitar problemas técnicos

O QUE FAZER PARA CONSERVAR SEU COMPUTADOR E COMO PROCEDER SE PRECISAR DE AJUDA ESPECIALIZADA

A situação não é rara.Você aperta o botão para ligar o micro e, sem mais nem menos, nada de o computador funcionar. Quando a máquina pifa, surge um segundo problema: quem chamar para fazer o conserto e como saber que não será enganado pelo técnico? O assessor jurídico do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) Marcos Diegues aconselha:


– É importante o consumidor procurar assistência técnica conhecida, que outras pessoas já tenham usado.

Na verdade, o cuidado para evitar problemas com a manutenção do computador já começa no momento da compra. Isso porque, mesmo economizando ao montar um micro ou ao trazê-lo do Exterior, o consumidor pode ter surpresas desagradáveis por abrir mão da garantia e da assistência técnica.

As empresas com atuação no Brasil oferecem mais de uma forma de contato com o consumidor. Muitas vezes, o problema não chega nem à assistência e é resolvido via telefone por um atendente treinado.

– De 60% a 70% das chamadas são simples, mas mesmo quando é preciso reinstalar o sistema a situação pode ser solucionada pelo telefone – afirma Silvio Guerini, gerente de suporte mercadológico da Itautec.

Confira o que fazer para manter seu micro em ordem e como não ser enganado ao chamar um técnico.

clique para maximizar

Mas muito cuidado, dependendo do que precisar ser trocado no computador, pode valer mais a pena comprar um micro novo. Avalie bem a relação custo-benefício.

Fonte: Zero Hora Digital -19/08/2009 - Nº412

Correio Braziliense


0 comentários: