BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

QUE ACHADO!

Emissão de CO2





Conteúdos Educacionais

Microsoft lançou site com conteúdos educacionais para download. Para ter acesso a todo o material basta se cadastrar.



http://www.conteudoseducacionais.com.br


Jogo de Stop online

Dica do Prof. Robson Garcia freire o site Stopots nos apresenta o velho jogo do Stop, agora na verão online. São várias salas para se jogar e ainda a possibilidade de se criar novas salas, escolhendo as palavras que serão usadas no jogo. Veja as isntruções no site. Um recurso para se usar nas aulas de Língua Portuguesa.

http://www.stopots.com.br

Conteúdos Educativos Digitais

Neste site espanhol você encontrará uma grande variedade de conteúdos digitais separados por disciplinas para os níveis: fundamental, secundário e especial.
Os exercícios podem ser usados diretamente na web ou baixados para instalação.


http://conteni2.educarex.es/?inicio

Sala de Leitura

" Sala de Leitura é um espaço dedicado aos escritores brasileiros e aos amantes da literatura. Nosso objetivo é reunir escritores de diversos gêneros literários para publicarem seus textos, discutirem os rumos da literatura, contribuírem com a divulgação de eventos e promoverem a melhoria contínua da nossa comunidade literária. Os autores já publicados ganham neste espaço a oportunidade de se relacionarem diretamente com seus leitores. Os autores inéditos (amadores ou profissionais) tem aqui uma ótima chance de mostrar o seu talento. Sala de Leitura é o seu espaço na web - a sua comunidade literária, construída pelos próprios usuários. Portanto colabore, contribua, poste seus textos, promova debates, faça as suas críticas literárias e traga, sempre que desejar, novos amigos."


http://www.saladeleitura.com.br


Jogos educativos em flash para séries iniciais

O site Chidtopia apresenta vários recursos educativos, entre eles, uma página com vários jogos separados por áreas. Mesmo não disponível ainda em português, é possível usar várias atividades com os pequenos.


http://www.childtopia.com

Estante Virtual

Jogo sobre a Revolução Francesa


Dica do Prof. Michel




"O Tríade é um jogo sobre a Revolução Francesa. Misturando os gêneros RPG e Ação em Terceira Pessoa, a produção do jogo foi coordenada pela professora Lynn Alves e financiada pela FINEP."

Objetivos do jogo:

  • Criar um espaço diferenciado para o aprendizado do fato histórico Revolução Francesa;
  • Possibilitar a aprendizagem dos fatos históricos mediada pelos jogos eletrônicos;
  • Construir novos significados para o aprendizado de História.

  • Bara baixar o Tríade e também outros jogos pedagógicos desenvolvidos pela equipe visite este site:

    Colorir online


    O site The Color.com apresenta uma grande variedade de temas organizados por categoria para as crianças colorirem. Um recurso que pode ser trabalhado pelos professores de inglês explorando cores, vocabulário e posterior produção de textos.



    MIL - Matemática Interativa Linux


    "O MIL - Matemática Interativa Linux é um projeto de software livre educacional voltado para o ensino de matemática. O Projeto MIL busca desenvolver uma distribuição Linux, livre e gratuita para ser utilizada em sala de aula de matemática e em casa pelos alunos com centenas de programas, sendo mais de 40 desses, educativos."
    No site você tem acesso a alguns desses programas que rodam diretamente do navegador de internet. Você pode solicitar um cópia do CD do Mil com todas as atividades ou baixá-lo pela página do projeto.


    http://mil.codigolivre.org.br/index.html

    Yappr - um jeito divertido de aprender inglês

    "Yappr é um site, um repositório de vídeos, uma interface de aprendizagem da língua inglesa e uma rede social. Enfim, é uma idéia genial. Parte do princípio de que as pessoas nativas aprendem suas línguas brincando, no dia-a-dia, falando com seus pais, amigos e parentes. Somente depois é que aprendem a gramática e os demais elementos da norma culta de uma língua. O Yappr segue essa lógica. O aprendizado de inglês deve ser interessante para aquele que aprende. Para isso, o yappr trabalha com vídeos sugeridos pelos internautas."
    Continue lendo

    http://br.yappr.com/


    Corretor ortográfico


    Dica enviada pelo Sérgio Lima que a encontrou neste blog. O site UmPortugues.com apresenta uma caixa para se digitar o texto e verificá-lo de acordo com as regras do Acordo Ortográfico que entrou em vigor em janeiro deste ano.
    Uma ferramenta a ser explorada com os alunos em todas as disciplinas.

    Literar.org - dica do visitante


    O portal literar.org é uma comunidade que busca a democratização da escrita. Crie e publique seus textos literários. Leia os textos de outros escritores e vote em seus textos favoritos.



    Arquivos de áudio grátis

    O site Soundsnap disponibiliza arquivos de aúdio mp3 e wav para donwload. Os sons são organizados por categoria como animais, natureza, esportes, transportes, entre outros. Ao criar uma conta, o internauta também pode contribuir fazendo o upload de sons. Todos os arquivos são originais, criados pelos usuários para livre compartilhamento.
    Os sons podem ser usados em projetos áudio-visuais como filmes e apresentações de slides e também são ótimos para Podcasts.

    http://www.soundsnap.com

    Jogos matemáticos


    Jogos e atividades divertidas de matemática para vários níveis. O site é em inglês.


    Exercícios e jogos online de Inglês

    O site American Headway da Oxford University Press apresenta vários exercícios de inglês divididos por níveis. Há também jogos interativos para praticar os conhecimentos. Uma maneira divertida de fixar os conteúdos estudados em sala de aula.


    Todo dia com a química

    O site Todo dia com a química apresenta jogos, animações e dicas que mostram como a química está presente em nossa vida.

    http://www.tododiacomaquimica.com.br


    Acompanhe uma viagem pelo universo lúdico dos povos indígenas






    "Uma equipe de pesquisadores percorre tribos indígenas com a missão inédita de conhecer e registrar seus jogos, brinquedos e brincadeiras. Além de reunir informações importantes sobre o universo lúdico das culturas originais do Brasil, o trabalho tem a possibilidade de estabelecer laços históricos entre estes povos e nações pré-colombianas como os Incas...."

    http://www.estadao.com.br/ext/especiais/indios/index.htm

    FONTE:http://of2edu.blogspot.com/2006_03_01_archive.html










    0 comentários: