BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mandamentos do bom profissional

1. Compromisso – Você é um dos principais responsáveis pelo resultado. Pare de escalar desculpas (e arrumar culpados) seja comprometido e consciente do seu papel.

2. Saiba falar – Sua melhor ação é a conversação: quem emburra perde a chance de se fazer entender e de trazer benefícios reais ao grupo. Tenha idéias e faça das propostas seu marketing pessoal.

3. Promova situações significativas – Seja articulador de resultados não mais um a sentar e se queixar.

4. Enfrente problemas e conflitos – As empresas hoje estão com dificuldade em entrar e permanecer no mercado. Não traga mais um problema, traga solução.

5. Sirva de exemplo – Você tem a responsabilidade de exercer com caráter e dignidade sua profissão. Seja íntegro e comprometido o tempo todo que estiver dentro desta empresa, não feche as portas para você mesmo.

6. Quem não cumpre horário e responsabilidade mente a si mesmo – Quem tenta enganar os outros acaba o mais enganado de todos. Ninguém é tão esperto quanto se acha e os outros também não são tão burros como parecem.

7. Seja criativo - Nunca desista de lutar – você até pode perder, mas nunca desistir sem lutar e inovar.

8. Conheça as novas tecnologias e esteja preparado para usá-las – Computador não é só lazer e celular não é brinquedo; saiba como tirar proveito destas (e outras ferramentas) para se informar, atualizar e crescer.

9. Tenha domínio profissional – Conheça seu cliente (necessidades e aspirações) e seu produto. Saiba como propor sem mentir, enganar e prejudicar. Vista a camisa fundamentada em pontos verídicos e seja um parceiro do cliente e da empresa.

10. Enxergue o conhecimento de forma não fragmentada – Não é só fazer seu trabalho e pronto. Envolva-se em todas as etapas de sua empresa. Saiba como todas as áreas funcionam e agem e, principalmente, respeite e valorize cada trabalho. 


FONTE:http://www.motivaonline.com.br/artigo/48231-mandamentos-do-bom-profissional.html Acessado em 10/05/2010

1 comentários:

Carla disse...

Jogos de Corrida
jogosdecorrida1.com.br
http://jogosdecorrida1.com.br
Jogos de Corrida

Colecção de Jogos de Corrida. Aqui tem os melhores jogos de corrida de carros, corrida de motos e corrida de barcos. Todos são jogos de corrida gratis

jogos de corrida, corridas, corrida carros, corrida gratis, corrida motos, corrida carro, corrida mario, jogos