BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Pesquisa Google


Turbinando suas pesquisas

Confira:

-Não tente fazer perguntas ao buscador (exemplo: “como eu faço para mudar a fonte no Word?); procure ser conciso, específico, e digitar os termos chave por ordem de importância (exemplo: “mudar fonte Word”). Se você não obtiver o resultado desejado, tente substituir as palavras por outras com significado semelhante (exemplo: “emoticon que se mexe” por “emoticon animado” ou “figura animada”).

- Para realizar uma busca mais precisa, coloque o texto-chave entre aspas (escrevendo “antivírus freeware”, por exemplo, o buscador levará em conta as palavras na mesma ordem em que foram digitadas, minimizando a incidência de programas pagos nos resultados). Se você colocar um sinal de menos (-) antes de um termo, o mecanismo irá excluir o temo em questão (antivírus -freeware, por exemplo, irá priorizar os softwares comerciais e deixar de lado as versões gratuitas).

- O asterisco serve como “curinga”: caso você não se lembre de uma das palavras que compõem um ditado popular, por exemplo, digite “mais vale um * na mão do que dois voando” e veja que as referências incluirão o termo ausente (pássaro).

- Para pesquisar o conteúdo de documentos em formatos .DOC, .PDF, etc., digite filetype seguido de dois pontos e da extensão do arquivo, sem espaços (se quiser localizar um arquivo .PDF que contenha o poema “Estrela da Manhã”, de Manoel Bandeira, digite Manoel Bandeira estrela da manhã filetype:pdf).

Fonte: http://ilzatecnologiaeducacional.blogspot.com Acessado em 23/07/2010

0 comentários: