BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Linguagem HTML



A Linguagem HTML ( Hypertext Markup Language - Linguagem de Marcação de Hipertexto) é usada para criar as páginas divulgadas na internet.

É com ela que são feitos os hyperlinks (links) que permitem navegar pela web. Para isso, utiliza marcações, chamadas tags. As tags são palavras-chaves contidas entre os sinais .
Além das tags para criação de links. Há tags que permitem inserir imagens, formatar texto, criar parágrafos, enfim, definir a aparência e a funcionalidade geral de uma página na internet.
A linguagem HTML dispõe de uma grande variedade e quantidade de tags, cada uma com uma função diferente. O conjunto de tags representa um recurso poderoso para a criação de páginas na internet. O mais importante é que HTML é extremamente fácil de usar. Tudo é feito com textos simples.
Uma página HTML pode ser criada em qualquer processador ou editor de texto. A única exigência é que seja possível salvar o arquivo no formato texto puro.
Há diversos programas que criam automaticamente as tags HTML. O usuario cria a página visualmente formatando o texto como em um processador de texto, inserindo as imagens nos locais desejados e indicando os links. O programa gera então automaticamente a página no formato HTLM, já com todas as tags colocadas automaticamente.

0 comentários: