BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sexta-feira, 3 de julho de 2009

VALE A PENA LER!

Lobos Internos

Um dia um velho avô foi procura do por seu neto, que estava com raiva de um amigo que o havia ofendido.

O sábio velhinho acalmou o neto e disse com carinho:

"Deixe-me contar-lhe uma história.

Eu mesmo, algumas vezes, senti muit
o ódio daqueles que me ofenderam tanto, sem arrependimento. Todavia, o ódio corrói a nossa intimidade mas não fere nosso inimigo. É o mesmo que tomar veneno desejando que o inimigo morra.

Lutei muitas vezes contra esses sentimentos.

O neto ouvia com atenção as considerações do avô.

E ele continuou: "é como se existiss
em dois lobos dentro de mim. Um deles é bom. Não magoa ninguém. Vive em harmonia com todos e não se ofende.

Ele só lutará quando for certo fazer isto, e da maneira correta. Mas, o outro lobo, ah!, esse é cheio de raiva.

Mesmo as pequenas coisas desagradáveis o levam facilmente a um ataque de ira! Ele briga com todos, o tempo todo, sem qualquer motivo. É tão irracional que nunca consegue mudar coisa alguma!

Algumas vezes é difícil de conviver co
m estes dois lobos dentro de mim, pois ambos tentam dominar meu espírito".

O garoto olhou intensamente nos olhos de seu avô e perguntou:

"E qual deles vence, vovô?"

O avô sorriu e respondeu baixinho:


"Aquele que eu alimento mais freqüentemente".

Fonte:gotasdecarinho.blogspot.com/2007_04_01_archiv..

0 comentários: